VAZAMENTO DE DADOS: SAIBA O QUE FAZER, CASO APAREÇA BOLETO DESCONHECIDO VINCULADO AO SEU CPF

Nos últimos anos, sofremos diversos grandes vazamento de dados: Serasa, Facebook e até do Ministério da Saúde. Não dá para afirmar com certeza que nossos dados estão a salvo. Pelo contrário, nossos dados estão em perigo.

Nos últimos anos, sofremos diversos grandes vazamento de dados: Serasa, Facebook e até do Ministério da Saúde. Não dá para afirmar com certeza que nossos dados estão a salvo. Pelo contrário, nossos dados estão em perigo. Se você foi surpreendido com alguma conta, boleto ou fatura feita em seu CPF, saiba neste vídeo o que fazer:

Primeiramente tente descobrir qual empresa emitiu o boleto. Descobrindo a empresa, entre em contato e busque informações, além de comunicá-la que a cobrança não procede e que possivelmente vazaram os seus dados de CPF etc.

Em segundo, procure a polícia e registre um boletim de ocorrência virtual, ou até mesmo em delegacia de polícia de crimes virtuais por causa do vazamento dos dados.

Se você foi comunicado pelo seu banco sobre a emissão de boleto no seu CPF, o banco deve te informar detalhes dessa cobrança, a fim de que você possa descobrir quem e como estão usando os seus dados.

Monitore as compras e informações bancárias e financeiras vinculadas ao seu CPF.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tem sido um importante instrumento para a proteção aos nosso dados, contra abusos e fraudes.

Na dúvida procure ajuda de um advogado para lhe orientar e, se for acaso, ingressar com medida judicial contra o vazamento de dados.

Todo atenção é necessária!

Publiquei um vídeo com muitos detalhes no meu canal no Youtube. Veja:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *